sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O legado de Nayra Monteiro à frente da Semu

Nayra Monteiro pediu exoneração do cargo de secretária

Nesta semana, o Governo do Maranhão sofreu uma baixa, no quadro de bons técnicos. A atuante Nayra Monteiro anunciou que estava deixando o cargo de Secretária de Estado da Mulher, por questões pessoais. A advogada fez o anúncio nas redes sociais, onde agradeceu ao governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão, pela oportunidade de comandar uma secretaria tão importante, num período tão delicado para toda a sociedade. 

O post com várias fotos da atuação de Nayra gerou muita repercussão e comentários positivos de reconhecimento ao trabalho executado durante os 2 anos e 7 meses em que esteve a frente da pasta. "Querida, vc já fez história. Uma das secretarias que mais rodou o Maranhão, ouvindo as mulheres e suas demandas no meio da maior pandemia do nosso tempo", disse uma das seguidoras em um comentário.

Nayra Monteiro fez muito, em pouco tempo. Foi uma destemida defensora dos direitos das mulheres, combatendo a violência de gênero e levando políticas públicas para todas as regiões do Maranhão. O legado deixado por ela, é um trabalho bem feito e o fortalecimento da rede de proteção da mulher. Ela destacou a entrega da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz e a implementação do Aluguel Social Maria da Penha, em São Luís, que garantiram a continuidade e ampliação de um serviço tão essencial, principalmente durante essa pandemia que fez aumentar a violência doméstica. 

A ex-secretária agradeceu a confiança e disse que "sai com a tranquilidade e a certeza de que fez todo o possível para entregar às mulheres maranhenses o que lhes é de direito". Quem agradece são as mulheres, que se sentiram muito bem representadas e vão sentir falta do seu empenho e dedicação. Este blog parabeniza e deseja sucesso na nova jornada! 


NOTA NA ÍNTEGRA 

Amigos, informo a todos que, por motivos pessoais, pedi exoneração e que hoje encerro minha gestão à frente da SEMU. Tenho muito orgulho de ter servido ao povo do Maranhão, em especial às mulheres.

Agradeço em primeiro lugar ao Governador @flaviodino pela oportunidade, pela confiança e pelas lições de liderança, gestão, competência e empatia. Foi uma honra poder contribuir com muita seriedade e humildade no seu projeto de desenvolvimento para o Maranhão.

Agradeço ao nosso Vice Governador @carlosbrandaoma por estar sempre atento e diligente às demandas apresentadas, sendo um fiel e leal aliado, preocupado em contribuir e solucioná-las.

Queria também agradecer publicamente a todos os colegas secretários e suas respectivas equipes pelo compromisso, trabalho diário e espírito de colaboração. Vocês constroem um Maranhão melhor e mais justo para os que mais precisam.

No total, foram 2 anos e 7 meses muito intensos, dedicação integral. Trabalho em equipe que proporcionou à SEMU muita visibilidade e credibilidade. Dentre as tantas coisas, destaco políticas nacionalmente inovadoras como a entrega da Casa da Mulher Maranhense e a implementação do Aluguel Social Maria da Penha.

Por fim, gostaria de agradecer aos membros do @conselhodamulherma, a todos os amigos que fiz nessa jornada e à equipe da Semu pela convivência diária, pela amizade, pelo trabalho e pelas lições ensinadas. A vocês deixo o meu abraço e os meus votos de sucesso.

Agradeço mais uma vez a confiança em mim depositada e saio com a tranquilidade e a certeza de que fiz todo o possível para entregar às mulheres maranhenses o que lhes é de direito.

Com carinho, Nayra Monteiro.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistas