quarta-feira, 28 de julho de 2021

São Luís; Rede Municipal de Ensino prepara volta as aulas

São Luís; Rede Municipal de Ensino prepara volta as aulas

O retorno gradual às aulas presenciais da rede municipal de ensino na capital, está previsto para o segundo semestre de 2021. Segundo a prefeitura, um foi elaborado um protocolo de saúde, que foi aprovado por diversas entidades da educação, com medidas sanitárias para a segurança dos alunos, profissionais da educação e famílias nas escolas, com entregas de itens de higiene e cuidado. 

Conforme o calendário de 2021 da rede municipal, no primeiro semestre letivo, as escolas seguiram o ensino remoto até o final de junho, com aulas on-line e atividades impressas entregues aos alunos que não puderam acompanhar pelo Google Classroom, seguindo período de férias em todo o mês de julho. 

Para o segundo semestre, a partir de 2 de agosto, serão feitas formações pedagógicas, inclusive sobre o protocolo sanitário, para gestores, professores, familiares e alunos, etapa fundamental para o retorno seguro e gradual das aulas presenciais em formato híbrido, que ocorrerá a partir de 16 de agosto, com planejamento e segurança. 

As escolas com o ensino híbrido terão as atividades realizadas por grupos de alunos para cada semana. Em uma semana, parte dos alunos terá aulas presenciais e na semana seguinte terão aulas remotas, assim sucessivamente. Para as escolas que não retornarem no formato híbrido, as suas atividades letivas seguirão através do ensino remoto, com o uso do Google Classroom, até que sejam preparadas e anunciadas para o novo formato de ensino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistas